Total de visualizações de página

sábado, 6 de novembro de 2010

Descobrimos que procurar roupas para gestantes é um drama!!!!

É só começar a procurar roupas para gestantes que nos deparamos com uma enorme dificuldade de encontrar vitrines com opções que possibilitem proporcionar conforto às futuras mamães, mantendo o bem-estar. Hoje a maior insatisfação está justamente na falta de opção. E já viram quanto custa uma roupa de gestante? É só falar que é pra gestante que o preço sobe! Parece até que já vem com brinde: um bebê! Mas graças a Deus, muito da "modinha" atual pode ser usado por gestantes, como vestidos com meia calça, batas, legging...

Novos presentinhos...


Tia Marfiza


Papai comprou galera animal pra mim...



Vovó Landa mandou pra nos proteger..


Tia Jê mandou o sapatinho do timão...


Tia Vanessa, tio Claudio e o priminho Vini mandaram o macacão do grêmio


Sapatinhos que a vovó Neuza mandou...


mais uma caixa de presentinhos...

9 semanas de gestação

Enjoo na gravidez - por que ele acontece?

A razão é simples. Durante a gestação, a mulher passa a produzir outros hormônios além da testosterona, um deles é a gonadotropina coriônica humana (hCG). Ao passo que ele ajuda a manter a gravidez, também provoca náuseas, pois retarda a digestão, assim o alimento demora mais para sair do estômago e chegar ao intestino.
O mal estar acontece principalmente nos três primeiros meses, quando o hormônio é liberado em maior quantidade.
Causas emocionais também devem ser levadas em consideração, afinal, a mulher entra em um mundinho novo que é o da gravidez. Conforme Nara Mattia, ginecologista e mastologista, algumas teorias evolucionistas explicam a aversão por determinados alimentos, o que causa vômitos. Essa foi uma forma de proteger as gestantes (durante a evolução), de comerem alimentos contaminados que poderiam transmitir doenças ao feto durante sua formação. Faz sentido, não?
Ao invés dos enjoos, as futuras mamães ainda têm o desejo de comer certos alimentos. Segundo a ginecologista é justamente a gonadotrofina coriônica que explica a vontade da lasanha no meio da madrugada. Alterações emocionais, principalmente relacionadas à carência afetiva, também estão relacionadas.
Pelo menos 80% das gestantes passam por este mal estar no início da gravidez. Entretanto é possível aliviar náuseas e vômitos com algumas medidas. A nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann dá algumas recomendações.
  • Alimente-se a cada duas horas.
  • Coma pequenas porções.
  • Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão.
  • Coma biscoitos de água e sal para aliviar o mal-estar.
  • Evite alimentos muito condimentados.
  • Comer alimentos ricos em vitaminas do complexo B pode diminuir a náusea.
  • Reduza o uso de temperos com cheiros muito forte como o alho.
  • Cheirar casca de limão também pode lhe ajudar a diminuir o enjôo.
Fonte: Vila Filhos


Tá explicado o motivo dos enjôos!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Ser mãe...felicidade e amor!!!

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração.
Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis.

A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Estar grávida é algo sublime, é ter algo de anjo e santo em mim, uma aura invisível que reflete e ilumina meu rosto. Carrego em mim a vida, um pedacinho de mim mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Estou radiante com essa bênção de Deus, aprendendo a cada dia a entender as vontades do meu anjinho, fazendo sempre o melhor por ele.
Que Jesus abençoe e proteja a minha família. Que o amor ágape reine sempre em nossas vidas.

Amor, obrigada por me fazer feliz e por dividir comigo tamanha felicidade.
Vamos juntos curtir cada momento, aprendendo, nos ajudando e amando sempre nosso anjinho.
Amo demais vocês!!! Hoje e sempre.

Alexandra Zago

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minhas primeiras fotinhos...

O babador da mamãe

Os primeiros presentinhos do papai

Novas emoções

Até você saber que vai ser pai, você não tem idéia das responsabilidades, dúvidas e emoções que vão surgindo dia a dia e que são únicas e indescritíveis. Ontem fomos ao laboratório fazer a primeira ultra e não tenho palavras para descrever o que senti ao ouvir o coraçãozinho daquele pequenino ser batendo forte. Aliás, fiquei sem palavras por umas 3 horas. Acho que naquele momento "caiu a ficha", vou ser pai!! Tem vida ali e uma vida que é nossa responsabilidade... Estamos nas nuvens!!!

Aos poucos vou contando as novas descobertas...